boas vindas!

Boas vindas a você que resolveu ler essas linhas. Fico feliz em saber que de alguma maneira algo do que está aqui te agradou. Este blog é despretensioso e nele você poderá fazer seus comentários - que sempre serão bem vindos - concordar ou discordar, enfim se revelar, como estou me revelando através dele. Sou mulher, paulistana, sonhadora e tranquila. Gosto muito de cãezinhos, do mar, de chuvas grandes que molham tudo de uma vez só, da natureza e de pessoas. Poesia e esoterismo - principalmente Tarô - será o tema principal desse blog. Sua companhia em cada linha que eu escrever será um alento e um carinho, que recebo com alegria e agradecimento.

sábado, 6 de novembro de 2010

Cartas do Meu baralho

A Vida traz cartas que vão se acumulando, permitindo ótimas jogadas, blefes ou nenhuma boa carta na mão. É a Vida...
Será que nossa vida está pré-determinada? as jogadas são ótimas para alguns, porque eles vieram com o perfil de ganhadores? a jogada exige blefe de outros, porque eles vieram sem boas cartas, mas com ousadia de enfrentar a vida? ou será que existem aqueles que trazem na mão só cartas ruins, e por mais que joguem e tentem superar, as rodadas da Vida se sucedem e os Ases, Reis e Rainhas não caem nas mãos deles?
Ou será a Vida uma mesa de jogo, onde cada um que joga vem se saber de nada, totalmente nas mãos do acaso, virando deslumbrado suas cartas, se alegrando, sofrendo, chorando ou sorrindo, a cada jogada?
O que você acha? como são as Cartas do Seu Baralho? puro deslumbramento  inesperado ou um jogo pré-determinado?

4 comentários:

  1. Eba!!! Agora tambem posso comentar!!!
    :)

    Beijocas, titia.... Te amo muitooo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcinha,

    Na minha opinião, as cartas de nosso baralho dependem da sorte, mas também de nossa capacidade de saber conduzir o jogo da vida para que, mesmo perdendo uma jogada, possamos sair vitoriosos ao final da partida.
    Mesmo que as esperadas cartas não surjam alguma vez, que encaremos essa pequena "falta de sorte" com alegria e esperança, pois como diz o ditado... "não há bem que sempre dure e... nem mal que não tenha fim".
    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Erica querida
    adorei que você agora pode comentar. Entao, como diz de forma imperativa a lingua espanhola: COMENTE!!!!
    ah ah
    Espero ver você aqui sempre e seus comentários serão sempre bem vindos nessa "mesa de Jogo". Grande abraço e te amo mais ainda
    Marcia (Lunagrim)

    ResponderExcluir
  4. Querida Soninha,
    seu comentario é bem seu modo de pensar. Gema pura! talvez alguns tenham o desprazer de tirar cartas ruins e não conseguirem aprender a jogar, não conseguirem saber conduzir o jogo da vida. Mas concordo com você quando diz que não há mal que não tenha fim... Espero estar entre os que com cartas ruins ou boas eu saiba sair vitoriosa no final. Você eu sei que já é vitoriosa desde sempre. Um grande beijo e obrigada pelo comentário que ainda está me fazendo pensar.
    Marcia (Lunagrim)

    ResponderExcluir