boas vindas!

Boas vindas a você que resolveu ler essas linhas. Fico feliz em saber que de alguma maneira algo do que está aqui te agradou. Este blog é despretensioso e nele você poderá fazer seus comentários - que sempre serão bem vindos - concordar ou discordar, enfim se revelar, como estou me revelando através dele. Sou mulher, paulistana, sonhadora e tranquila. Gosto muito de cãezinhos, do mar, de chuvas grandes que molham tudo de uma vez só, da natureza e de pessoas. Poesia e esoterismo - principalmente Tarô - será o tema principal desse blog. Sua companhia em cada linha que eu escrever será um alento e um carinho, que recebo com alegria e agradecimento.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

TAROT RIDER WAITE-ARCANOS MAIORES- 0 LOUCO

Vemos acima a Carta 0 - O LOUCO - do Karma Tarot

Sobre um pico iluminado pela luz do sol aparece a figura que avança em direção a um precipício. A figura parece dançar e traz uma rosa na mão direita e uma vara com o saco de viajante na outra. Ele está empenhado na eterna jornada do espírito. Seus olhos estão voltados para o Céu e nos seus pés um pequeno cão, símbolo dos instintos, salta alegremente. 
O viajante eterno, que caminha livremente por todas as regiões da existência e que está preparado e pronto para qualquer tarefa, seja de libertação, seja de limitação, é considerado um Louco, mas é Senhor de Tudo.
Ele se encontra sozinho e sem oposição. Na mão esquerda ele carrega uma vara, símbolo do seu Desejo e da sua Vontade. A vara está ligada a uma trouxa (suas experiências anteriores que ele guarda, como algo valioso, para uso futuro).
O Louco rompeu com sua dependência em relação a família e aos amigos. Seu rosto mostra ingenuidade e inocência. Ele está entrando em um mundo novo, de possibilidades ilimitadas.
Momento de liberdade, de desvinculação com os padrões estabelecidos, momento de romper barreiras, sair do sistema. Projetos sem planejamento com grande risco de fracasso. Renúncia a toda resistência, falta de responsabilidade. Capacidade mediúnica. Promessas que não se cumprem. Incapacidade de resistir as más influências. Perigo de se isolar da sociedade. Inaptidão para gerir assuntos ou pessoas. Incapacidade de reconhecer os próprios erros. Despreocupação.
CARTA DE INSTABILIDADE.

"FUI DE DEUS A DEUS, ATÉ QUE ELES GRITARAM DE MIM EM MIM - ÓH, VÓS EU!" - (Abu Yazid al Bistami)

Nenhum comentário:

Postar um comentário