boas vindas!

Boas vindas a você que resolveu ler essas linhas. Fico feliz em saber que de alguma maneira algo do que está aqui te agradou. Este blog é despretensioso e nele você poderá fazer seus comentários - que sempre serão bem vindos - concordar ou discordar, enfim se revelar, como estou me revelando através dele. Sou mulher, paulistana, sonhadora e tranquila. Gosto muito de cãezinhos, do mar, de chuvas grandes que molham tudo de uma vez só, da natureza e de pessoas. Poesia e esoterismo - principalmente Tarô - será o tema principal desse blog. Sua companhia em cada linha que eu escrever será um alento e um carinho, que recebo com alegria e agradecimento.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TAROT RIDER WAITE-ARCANOS MAIORES- 9- O EREMITA ou (O HIEROFANTE)


                     9- O EREMITA ou (O HIEROFANTE) - (Tarot Llewellyn)

No topo de uma montanha coberta de neve, em solitário esplendor, um Eremita, usando um manto e um capuz está em pé, segurando uma chama (alguns Tarot mostram uma lamparina ou lâmpada) e apoiando-se num cajado. Ele veste o manto da discrição e mostra o caminho aqueles que ousam seguí-lo. Ele não é mais um homem do mundo, porém não está ainda junto dos deuses. Assim, a sua solidão é inacreditavelmente grande.
O Eremita mostra a necessidade da auto-reflexão.  Esse momento pode ser gratificante ou não, dependendo do modo que é entendido, podendo assim proporcionar o encontro com o conhecimento ou a fuga na depressiva realidade da solidão.
Hora de se retrair e reavaliar a sua luta, armazenando forças para ao voltar, fazer seu próprio caminho. Momento de reflexão.  Proteçã, prudência, trabalho paciente e profundo.  Cumprimento de promessas.
Carta que traz a luz algo que estava escondido.  Revelação de segredos. Pode também significar atrasos em planos já delineados, porém o tempo mostrará o quanto isso poderá ser benéfico para o consulente.

"Mantem-se só e isolado, porque nada que está materializado, nada que tem consciência da separação, nada que não seja eterno, pode vir em teu auxílio". (Luz no Caminho - Cap. I - Mabel Collins).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário