boas vindas!
Boas vindas a você que resolveu ler essas linhas. Fico feliz em saber que de alguma maneira algo do que está aqui te agradou. Este blog é despretensioso e nele você poderá fazer seus comentários - que sempre serão bem vindos - concordar ou discordar, enfim se revelar, como estou me revelando através dele. Sou mulher, paulistana, sonhadora e tranquila. Gosto muito de cãezinhos, do mar, de chuvas grandes que molham tudo de uma vez só, da natureza e de pessoas. Poesia e esoterismo - principalmente Tarô - será o tema principal desse blog. Sua companhia em cada linha que eu escrever será um alento e um carinho, que recebo com alegria e agradecimento.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
TAROT RIDER WAITE-ARCANOS MAIORES- 10- A RODA DA FORTUNA
10 - A RODA DA FORTUNA (Tarot Llewellyn)
A Roda da Fortuna gira. Ela é a Roda do nascimento, da morte, e do renascimento. É a Roda do Karma. Mas não é uma Roda de acasos ou acidentes. Não existem acidentes no Universo, verdade que constitui uma das principais lições desta Carta. A chave para a Roda da Fortuna é a dualidade e o intercâmbio de energias entre os opostos, os quais afinal de contas, fazem a Roda girar. Ao avançarmos do destino inferior da emoção humana para o destino superior da Benevolência Divina, podemos nos considerar de fato afortunados.
A Roda da Fortuna representa o estado de eterno movimento das forças cósmicas que a tudo e a todos envolve. O princípio equilibrador que rege as energias contrárias (uma que desce outra que sobe - uma que inicia outra que encerra - uma que nasce, outra que cessa), determinando o começo e o fim dos ciclos, mostrando a impermanência das coisas.
Carta de movimento rápido, que anuncia o fim de um ciclo e o começo de outro completamente novo. Pode parecer neutra, mas geralmente tem conotação benéfica, pois são nas novas experiências que podemos mensurar o quanto evoluímos. Quebra da monotonia e estabilidade atual, com alterações que transformarão sua vida, fazendo vislumbrar novas possibilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário