boas vindas!

Boas vindas a você que resolveu ler essas linhas. Fico feliz em saber que de alguma maneira algo do que está aqui te agradou. Este blog é despretensioso e nele você poderá fazer seus comentários - que sempre serão bem vindos - concordar ou discordar, enfim se revelar, como estou me revelando através dele. Sou mulher, paulistana, sonhadora e tranquila. Gosto muito de cãezinhos, do mar, de chuvas grandes que molham tudo de uma vez só, da natureza e de pessoas. Poesia e esoterismo - principalmente Tarô - será o tema principal desse blog. Sua companhia em cada linha que eu escrever será um alento e um carinho, que recebo com alegria e agradecimento.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TAROT RIDER WAITE

CARTAS DE ESPADAS
AS= situação provocada pela imposição da espada de dois gumes, despertando a Lei de Causa e Efeito. A energia gerada causa consequências, podendo estas serem muito boas ou muito más. Energia criada não natural.  Grande força dinâmica e energia para lutar contra os problemas. É a afirmação da justiça. Pode se tornar a espada da ira, do castigo e da aflição.
DOIS= pessoa saindo de uma grande guerra ou conflito, gerando uma reflexão no que está por vir. Falta de direção ou então situação pouco clara. Situação não totalmente extirpada depois do final do problema.  Ânimos ainda exaltados. Falta de tato para lidar com as pessoas.  Instabilidade. Características contrárias na mesma natureza - egoísmo e altruísmo, amor e ódio, verdade e mentira.  Força após o sofrimento. Prazer depois da dor. Acordos na justiça.
TRES= Apesar de vermos tres espadas que transpassam um coração, estas o fazem de forma simétrica, gerando um tripé estável.  Representa as consequências que o sofrimento nos trás, pois pelo sofrimento atingimos a libertação. O sofrimento nos transforma e se soubermos colher seus frutos, sairemos dele mais fortes e mais sábios (livres de amarras que o causaram).  Carta que indica dor, crescimento, desavença, discórdia, ruptura, infelicidade, sofrimento.  Junto a uma figura, nos mostra pessoa extremamente egoísta e libertina.
QUATRO= convalescença, o retiro de alguém em busca de forças. A cura de uma doença, mudança para melhor, alívio de grande sofrimento, paz após a luta, diminuição da ansiedade.  Sossego, descanso, bem-estar, a necessidade de se recolher ou recolhimento após período difícil.
CINCO= disputa terminada e decidida contra o consulente. Fracasso, malevolência, ódio, difamação, falência, miséria, desgosto, pobreza. Sofrimento provocado por um grande desgosto. Grande inimigo que promove a separação entre amigos.  Carta das pessoas maléficas, cruéis, covardes, esquizofrênicas, psicóticas e com problemas mentais.
SEIS= Uma travessia emocional, espiritual. Viagens longas, trabalho, esforço. Início de um período feliz após uma época de luto, doença ou tristeza.  Sucesso após ansiedade e problemas.  Movimento lento, carta de paciência. O sucesso vai chegar, mas de uma forma lenta. Reflexão, meditação, esperança, promessa de dias melhores.
SETE= Ação que não soluciona coisa alguma, ineficácia. Vacilação, tentativa frustrada. Sucesso parcial. Tendência a sucumbir quando o sucesso está ao alcance das mãos. Fascínio pela tentação, pela abundância e pela ostentação. Pessoa inconveniente, indigna de confiança. Chefe ou colega que espiona.  Investigação maldosa, falta de confiança.
OITO= Nada realmente a prende, mas a pessoa se sente oprimida e sufocada. Excesso de força aplicada em coisas sem importância.  Muita atenção a detalhes, em detrimento do ponto principal. Carta dos intolerantes e mesquinhos. Prisão pessoal, preconceitos, vícios.
NOVE= longa fase de sofrimento gerada por doença ou outro infortúnio. Doença grave. Grande sofrimento. Maldade, desespero, crueldade, desumanidade, rancor, mentira, opressão, desonestidade, perseguição, insatisfação. Carta das grandes depressões e tristezas profundas.
DEZ= fracasso de planos e projetos. Morte do consulente ou de familiares. Ruína. Fracasso. Desastre. Força belicosa e indisciplinada. Completa ruptura e malogro. Desdém, insolência, impertinência. Carta do auto-piedoso ou masoquista.  Daquele que acha que ninguém sofre mais do que ele.
PAJEM= representa a mediação dos conflitos de Espadas, mantendo o reino equilibrado. Pessoa com grande consistência mental, equilíbrio e bom senso. Ajuda racional de alguém. Visita de um Oficial de Justiça. Notícias de causas ganhas na justiça. Amenização de um problema.
CAVALEIRO= pessoa impetuosa, com poder para construir e também para destruir. Ansioso, incosequente. Projetos sem planejamento, idéias sem sustentação. Processos de justiça corridos à revelia do consulente, processos que fogem ao controle.  Notícias rápidas ligadas a justiça.
RAINHA= passou por grande sofrimento e dores e procura novos horizontes. Busca ajuda, amargurada com o que já sofreu, mas superou essa situação com seu auto-controle, sua retidão mental e sua rigidez de conceitos.  Pessoa experiente que já passou por separação dolorosa. Pessoa sufocante, autoritária, vingativa. Mãe que tiraniza a família. Projeto mental abortado por pessoa intransigente.
REI= Totalmente mental, ditador, tirano, materialista. Visa sempre o próprio proveito. Muito inteligente. Pessoa biliosa, poderosa, tendenciosa. Hábil negociador. Um pai ditador, um  marido repressor e autoritário. Projeto realizado tendendo ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário